Aproveite o início do ano para fazer o planejamento estratégico de marketing

Fazer o planejamento estratégico de marketing de uma empresa é um assunto extremamente complexo e, com certeza, está longe de ser encerrado em um único artigo.

No entanto, é muito importante, aliás, é fundamental ter esse tipo de recurso na sua pequena e média empresa (PME).

Já que é assim, que tal aproveitar o início do ano de 2019, que é o começo de um novo ciclo para colocar em prática algumas dessas medidas?

A Agência Freela possibilita esse diagnóstico e, diante do modelo desenvolvido, é possível obter uma análise de como está o marketing de sua companhia em poucas visitas.

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A importância do planejamento estratégico de marketing

Como já foi dito no início, não se trata de algo simplificado. Existe toda uma teoria e diversos processos consolidados para definir uma análise extremamente detalhada desses pontos de vista.

Hoje o Blog da Agência Freela traz alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração.

Objetivos estratégicos

Onde sua empresa quer chegar em 2019 com as ações de marketing estabelecidas?

Nesse espaço do planejamento, não é hora de “inventar a roda”. Ser ousado pode ser um ponto positivo, mas não é aconselhável fugir da realidade.

É importante que os objetivos estratégicos “conversem” com a estratégia geral que a empresa já desempenha.

Desenvolva metas que sejam possíveis de ser mensuradas. Essas análises podem ser feitas mensalmente, bimestralmente, enfim, da maneira que você preferir.

Cronogramas de campanhas

Em que momentos serão colocadas em ação as campanhas e ações? Um planejamento estratégico de marketing deve resultar em um cronograma, que estabeleça uma programação de atividades.

Feriados, datas comemorativas, período de férias. Todas essas características devem ser atendidas em um bom cronograma.

É horrível quando você simplesmente acorda e percebe que se esqueceu de aproveitar determinada data para fazer uma ação com seu produto, não é mesmo?

Canais e modelos

Uma vez estabelecidos os passos acima, é importante também conhecer todas as possibilidades que podem ser exploradas para um bom planejamento estratégico de marketing.

E acredite, vivemos uma época com múltiplas possibilidades para as ações de marketing.

Quer uma dica?

Converse com a equipe de atendimento da Agência Freela para saber quais as melhores ferramentas disponíveis: existem opções on e offline, anúncios em plataformas de busca, redes sociais, inbound marketing, etc.

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Como está o Marketing da sua pequena ou média empresa?

A Agência Freela desenvolve para você, em poucos encontros, um diagnóstico de Marketing completo para seu negócio.

É uma área muito importante para ser deixada de lado.

 

– Agência Freela

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