O site da sua empresa está preparado para os micro-momentos?

Você sabe o que são os micro-momentos?

Acalme-se, se você ainda não sabe, acredite: é um conceito relativamente novo.

A teorização dos chamados micro-momentos foi abordada, recentemente, pelo conteúdo interno do gigante das buscas, o Google.

Hoje o Blog da Freela vai falar sobre esse tema, que vem sendo considerado por especialistas em Marketing Digital como uma tendência para o ano de 2019.

O que são micro-momentos?

Utilizando a própria definição do Google, os chamados micro-momentos são comportamentos típicos do consumidor dos dias de hoje, que levam instantes diante de ferramentas de busca para tomar uma decisão.

Vamos explicar de forma prática:

Bateu aquela fome sexta-feira à noite e você não pensou duas vezes, foi para o Google e escreveu “pizzaria delivery” mais o nome do seu bairro.

Pronto. Esse é um micro-momento, crucial para formalizar a venda de uma pizza grande e um refrigerante de dois litros para algum comerciante do local.

Quer outro exemplo?

Você percebe que um dos pneus do seu carro está mais baixo, utiliza o assistente de voz do seu smartphone e pergunta: “borracharia mais próxima”.

Nos dois casos, os micro-momentos beneficiaram duas empresas que estavam bem posicionadas nos mecanismos de busca, percebeu?

É justamente aí que está o desafio. Como ocupar esse lugar para estar em evidência nesses micro-momentos.

Os micro-momentos em nosso dia a dia

Novamente utilizando dados do Google.

Com a popularização da telefonia móvel e o acesso remoto à internet, 94% dos usuários, ao menos uma vez por dia, procuram por informações no seu smartphone enquanto estão fazendo outras tarefas.

Outro dado é que 80% dos brasileiros utilizam essas mesmas ferramentas para pesquisar algum produto ou serviço que queiram comprar.

A gigante da internet classificou os principais micro-momentos buscados na plataforma por usuários em geral.

São eles:

Eu quero saber

79% dos brasileiros afirmaram que estão procurando mais informações em seu smartphone hoje do que há alguns anos.

Eu quero ir

82% dos usuários utilizam a ferramenta para procurar um serviço ou empresa nas proximidades onde está naquele momento.

Eu quero fazer

Essa busca diz respeito aos vídeos de DIY e faça você mesmo. Utilizando dados de 2015, mais de 2 milhões de horas de conteúdos foram assistidas – metade delas em celulares ou tablets.

Eu quero comprar

80% dos usuários têm no celular uma importante fonte de informação e influência na hora de decidir comprar ou não algum produto ou serviço.

Como sua empresa pode estar preparada para os micro-momentos?

Acredite, durante um único dia, uma pessoa pode passar por vários micro-momentos. Seu negócio deve estar bem posicionado para estar presente no instante em que esse potencial cliente procura pelo que sua marca oferece.

Como fazer isso?

A Agência Freela possui uma equipe de atendimento e um portfólio de serviços que podem suprir a essa sua demanda com rapidez e eficiência.

É preciso um trabalho estratégico ligado a Search Engine Optimization (SEO), além de um intenso escopo de redação de palavras-chaves ideais para suas atividades. Também é preciso pensar nas funcionalidades de geolocalização para um posicionamento que “converse” com o GPS dos smartphones dos futuros clientes.

Vamos falar sobre esse assunto?

Marque um horário com a equipe da Agência Freela.

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